domingo, 7 de junho de 2009

Batatão recheado(TERRA DE MINAS)

Ingredientes

1 kg de batata
1 litro de leite
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
300g de peito de frango desfiado
1 lata de milho verde
200g de muçarela ralada
1 copo de requeijão
Batata-palha para decorar o prato
3 folhas de louro
1 pitada de nóz-moscada
Salsinha e cebolinha picadas
Alho
Caldo de galinha em pó
Sal
Cebola de cabeça ralada



Preparo
Descasque as batatas e as corte em pedaços menores para facilitar o cozimento. Lave as batatas para cozinhar em água quente. Coloque também um pouco de sal.
Enquanto a batata cozinha, prepare o molho. Coloque o leite e dissolva o trigo em um pouco de leite. Junte tudo na panela. Junte a manteiga, um pouco do caldo de galinha em pó, um pouco da cebola ralada, o louro, e ralar um pouco da nóz-moscada. Mexa sem parar. Coloque uma pitada de sal.

Retire e escorra a batata. Ainda quente, esprema e amasse a batata. Não deixe a batata esfriar. Coloque um pouco do caldo de galinha em pó na batata e uma pitadinha de sal.
Em uma panela com pouco óleo, coloque o alho fatiado, cebola ralada, um pouco do milho verde, o frango desfiado, um pouquinho de água, a cebolinha e a salsinha.
Com o molho pronto e a massa da batata já esfriou um pouco, amasse a batata com a mão.
Pegue um pouco da massa na mão, coloque um pouco do molho branco, um pouco do milho verde, um pouco do requeijão e, por último, o molho do frango. Feche o batatão como um pastel e vede a abertura de cima com batata. Por cima de cada batatão, coloque o molho branco e, por último, coloque a muçarela.

Leve ao forno por uns 30 minutos. Coloque a batata-palha para finalizar o prato.